A ZOM Readers trabalha para que você tenha a melhor experiência de compra e uso de nossos óculos de leitura.
Mas, caso você tenha efetuado uma compra nesta loja virtual e precise solicitar uma troca ou devolução de produto, leia com atenção o texto a seguir.
Depois, acesse nossos canais de atendimento em “Fale Conosco” e envie a sua solicitação.
Sobre as Condições para TROCA OU REPARO DE PRODUTO
Os óculos ZOM Smart Flex têm 7 dias de garantia contra defeitos de fabricação. Dessa forma, e conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os itens com defeito podem ser devolvidos, para possível troca ou reparo, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pelo cliente.
Para que haja a devolução, devem ser seguidas as seguintes condições:
>> O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
>> É obrigatório o envio pelo cliente da fatura original de compra juntamente com o produto.
>> O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, da mesma forma como o recebeu, inclusive brindes adquiridos junto com o produto.
>> A troca ou reparo da mercadoria deverá ser solicitada através de nossos canais de atendimento, com a informação correta do motivo da troca ou reparo: o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
>> Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da mesma ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca ou reparo.
MUITA ATENÇÃO:
O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito para troca ou reparo, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ZOM Readers se reserva ao direito de fazer nova cobrança de frete.
Em Caso de Laudo Favorável à Troca ou Reparo:
>> Em caso de troca e na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
>> Os valores de frete pelos Correios de vinda e ida são pagos pela ZOM Readers.
>> Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
>> Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
>> Conforme dita o CDC, o cliente também pode solicitar a devolução completa do valor pago pelo produto, em vez de solicitar a troca ou reparo, respeitando o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pelos Correios.
Em Caso de Laudo Contrário à Troca:
>> Possíveis motivos de reprovação:
- Ausência de defeito: não constatação do dano apontado pelo cliente.
- Indícios de uso inadequado do produto, como passar álcool no mesmo.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto, como por exemplo o uso de álcool.
>> O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Sobre as Condições para DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, seguindo as seguintes condições para a devolução:
>> O produto e seus acessórios devem voltar à loja na caixa original, sem indícios de uso, e acompanhados de: (1) fatura original e (2) brindes que porventura forem adquiridos junto com o produto.
>> A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios, seguindo o procedimento de postagem reversa (paga pela ZOM Readers) que será disponibilizado em até 72 horas após o registro da solicitação de devolução em nossa central de atendimento, pelo canais disponíveis em “Fale Conosco“.
MUITA ATENÇÃO:
Produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos como devolução e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. E sob estas condições a ZOM Readers se reserva ao direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores
>> Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
>> Boleto Bancário ou Transferência/PIX: devolução por meio de crédito em conta corrente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela ZOM Readers.
Sobre as Condições de CANCELAMENTO DE PEDIDO
Seu pedido poderá ser cancelado pela ZOM Readers:
>> Se em até 3 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
>> Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
>> Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
>> Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
>> Se a compra não for aprovada por nosso departamento de crédito por qualquer outro motivo a ser avaliado.